Embalagem Abbott: projeto e sistematização    
 
Projeto: Identidade das Embalagens Abbott
Cliente: Abbott
Produto: Embalagens Abbott
   
  

 



Após mais de 20 anos sem reformular suas embalagens, a ABBOTT se viu frente a um sério problema: a antiga padronização de suas embalagens estava desatualizada e tornava seus produtos menos competitivos. Por isso mesmo, alguns lançamentos inovadores da empresa buscavam seguir um lay-out diferente do padrão estabelecido. Esta prática, com o passar do tempo, acabou por gerar uma imensa quantidade de embalagens diferentes umas das outras, o que consequentemente acabou enfraquecendo a identidade corporativa da ABBOTT como um todo.

A nova regulamentação sobre medicamentos no Brasil, determina que a partir de Janeiro de 2000, todos os laboratórios farmacêuticos reformulem e alterem todas as suas embalagens. Esta foi a oportunidade que a ABBOTT aproveitou para renovar, unificar e fortalecer o conjunto de suas embalagens.

As novas embalagens ABBOTT mantiveram alguns linkings com a embalagem anterior (o contorno ABBOTT), mas se tornaram mais leves e muito mais próximas da linguagem dos médicos, que são os principais responsáveis pela indicação dos produtos ABBOTT.

Uma nova tipologia, de maior legibilidade e definição, deixou o lay-out mais leve e, ao mesmo tempo, transmitiu maior seriedade e confiabilidade.
As cores, agora baseadas em tons verdes e azul, imprimem à embalagem um aspecto mais moderno, atual, mais sério e asséptico. O balanço entre as cores em relação ao fundo branco também trouxe maior claridade às embalagens, tornando-as clean e equilibradas.

nova identidade das embalagens ABBOTT

nova embalagem
 
embalagens antigas
   
veja também manual para identificação de embalagem
voltar