Embalagens Luvas Blowtex    
 
Projeto: Embalagens Luvas Blowtex
Cliente: Blowtex
Produto: Luvas Blowtex
   
  
 

A Blowtex é uma tradicional fabricante de preservativos de látex, porém em 1996 ela iniciou a importação de luvas de látex para uso não-cirúrgico, um produto muito utilizado em clínicas, em consultórios médicos e odontológicos, em hospitais e todas as áreas ligadas à saúde.

Para o desenvolvimento desta embalagem, foram pesquisados tanto o mercado, através dos produtos concorrentes, como através de entrevistas às pessoas responsáveis pela compra desses produtos em clínicas, hospitais e consultórios.

Através destes dados, constatamos a necessidade de criar um padrão de embalagem onde a assepsia, a resistência e o aspecto informativo fossem destacados e colocados em evidência.

O design gráfico resultou numa embalagem bastante técnica, onde as informações foram privilegiadas com uma disposição e diagramação que tornam a leitura muito mais clara e inequívoca. Uma informação muito importante para esta classe de consumidores é o comprimento das luvas - para destacar esta informação, uma ilustração esquemática do produto bem na face principal, mostra as exatas proporções da luva. Outros detalhes foram acrescidos à embalagem para enriquecer as informações: selos de qualidade, principais usos e principais qualidades da empresa.

Ao lançar este produto, a Blowtex optou por colocar no mercado somente uma única embalagem com as distinções de tamanho na lateral, porém, devido ao seu ótimo desempenho, após um ano e meio, esta embalagem foi reformulada para que cada tamanho pudesse ser reconhecido por sua cor predominante. Este produto conquistou rapidamente um patamar de vendas muito superior às expectativas iniciais: em apenas quatro meses, este único ítem conquistou para a Blowtex um aumento de 45% no faturamento.
   
voltar